close
creusedete_chegou
Key Foster via Visualhunt / CC BY

Quando eu era criança, adorava as Olimpíadas. Ficava vendo aquelas pessoas maravilhosas saltando, correndo, nadando e ganhando muitas medalhas. Na minha cabeça de criança eu tinha certeza que um dia faria coisas tão maravilhosas quanto aquelas pessoas. Eu ouvia os locutores falando a idade deles e ficava tranquila: quando chegasse na idade deles, eu também seria incrível. Estava tudo bem porque eu ainda tinha tempo.

Olimpíadas Rio 2016. Eu sou mais velha que todos os atletas sensação dos jogos. E mal corro alguns Kms.

É amigos, ela chegou. Esse blog nasceu com a vinda da Creusedete, minha Crise dos 30. 

Creusedete chegou cedo, com um ano de antecedência na verdade. Quando faltava um mês pra eu fazer 29 me bateu um negócio, um medo, um gosto de café de ontem que custava a passar. Eu tenho cara de criança e cada vez mais os desconhecidos ficavam assustados quando eu contava que sou casada. Quando eu resolvia contar minha idade então, era um tal de “oh!” “não!” “sério?”. Me sentia o palhaço do circo (ou aqueles dos EUA que andam assustando as pessoas, não sei mais)

Chegou 10 de junho (sim, geminiana) e meu segundo dígito virou 9. Aí me toquei do ridículo que é ficar preocupada com as reações alheias e mandei Creusedete pastar. Mas a bendita achou uma maneira ainda mais maléfica de se fazer presente. Ela resolveu me mandar sinais de que meu corpo não tem mais 20 e poucos anos.

Nunca fui muito atlética, mas os raros exercícios físicos começaram a ficar mais doloridos e ofegantes do que nunca. Minhas comidas favoritas começaram a me dar azia. Meus exageros no barzinho demoravam muito mais a me deixar em paz. Enfim, nada muito grave – eu sei – mas são coisas que fizeram acender aquela luzinha no fim da linha: você está começando a ficar velha.

Minha mãe ri da minha cara toda vez que eu falo isso.

Voltando à minha infância, aos 30 eu me imaginava casada, trabalhando e com filhos. Uma adulta. Hoje sou casada e trabalho, mas tenho cabelo colorido, uso camisetas de gatinho e adoro O Incrível Mundo de Gumball. Estou bem longe de ser a adulta que eu imaginava – mas isso não é um problema, considerando que eu achava que ia fazer algo digno de Olimpíadas, né? A pequena eu tava esperando demais….

ENFIM: tô bem. Eu e Creusedete temos uns arranca-rabos existenciais as vezes, mas vamos levando. Mas o que eu realmente tirei de tudo isso é que:

1 – ser adulto não é fácil e,

2 – todo mundo tem sua Creusedete.

Aí eu queria conversar. Porque uma boa conversa sempre tem poder de cura. E assim nasce meu novo bloguito. 🙂

Espero contar com muitos pitacos, dicas de sobrevivências, neuras e risadas sinceras de vocês, caros leitores. Conversa comigo que vai ser legal. Vamos colocar nossas Creusedetes nos seus devidos lugares. 😉

 

Um beijo e obrigada por lerem até aqui!

Ana

Tags : 30 anosaniversárioCreusedetecrisequase 30
Ana Claudia

The author Ana Claudia

Jornalista, blogueira e batata-frita friendly. Adoro escrever sobre pessoas inspiradoras, ideias bacanas e coisas fofinhas. Sou uma pessoa legal, exceto quando estou com fome =x

6 Comments

  1. Cara, tenho a mesma sensação. Sério. Esse negócio de que meu corpo já passou dos 20 e poucos… me dá uma tristeza. A minha crise dos 30 veio chegando assim: se preocupe com pressão alta agora, diabetes, fique ofegante subindo escada. Você já não perde peso como antes. Socorro!!!
    Também achava que ia ser a supergirl com 30, e nem sou. Acho que estou bem, mas a gente idealiza tanta coisa na adolescência né?
    E eu que queria fazer radio e TV lembra? O mundo da voltas! Hehehe
    Sucesso pra nós.
    Beijos!

    1. Lucy, por que a gente se achava tanto, hein? hahaha Você está na exata mesma situação que a pessoa aqui. O corpo muda e muda mesmo.
      E a gente tá bem sim, só acho que você precisa trazer de volta a Lucy escritora, hein. O tanto de coisa (boa!) sua que eu já li! Rádio e TV fazia muito sentido 🙂
      Beijos!

  2. Me identificando com várias coisas aqui hahahaha
    Chegou a geração dos blogueiro 30tão hahahaha E já to adorando seu espacinho novo! =D

Leave a Response