close
suco-detox

Oi, meu nome é Ana e eu sou uma viciada em começar dietas. Normalmente elas duram da hora em que acordo até umas 19h, que é quando minha lombriga-devoradora-de-porcaria resolve sair do ninho e me atacar com sua compulsão por chocolate.

Com um histórico triste desses, e sendo recém-casada, não é de se assustar que eu tenha ganhado alguns quilinhos ultimamente. Chateada por ter passado a marca os 70 Kg pela primeira vez na minha vida, comecei uma dieta no começo do ano que durou algumas boas semanas. Animada, comecei a pesquisa e encontrei com as meninas do departamento um site de sucos que oferecia um pacote detox de três dias. (Não vou ficar falando nomes porque isso aqui não é publi, ok? E nem quero tomar processo…) Animamos e resolvemos todas comprar o kit e fazer o detox juntas. Recebemos os sucos em casa e na segunda seguinte colocamos o plano em ação.

Gente, que dificuldade! Sério, cheguei a sonhar que estava comendo pão.

Foram três dias complicados, mas uma coisa preciso dizer: não senti fome. Em compensação, tive uma fraqueza que me fazia chegar em casa às 18h e já me jogar na cama. Só tinha forças para ver TV ou ficar na net. Meu marido repetiu diariamente que eu estava com cara de doente (e ele tinha razão).

Não é que eu fiquei sem comer, mas sei lá, foi estranho. Eu tomava um suco de manhã, outro lá pelas 10h, um no meio da tarde e outro a noite. Almoçava frango e salada crua e jantava só uma proteína branca. Sem comida eu não estava, mas como fazia falta mastigar mais um pouquinho.

No fim do processo acabei perdendo um quilo e meio e alguns centímetros de cintura (desculpa, não medi). Mas sinceramente, o que mais me valeu foi o aprendizado. Sabe aquela pancinha que tá te enchendo o saco? Você não ganhou ela da noite pro dia, então também não vai perdê-la assim. Eu queria muito perder uma banha que tenho na parte inferior do abdômen, mas acabei mesmo um pouquinho perdendo um pouco mais pra cima.

Quer fazer detox de suco? Então seguem minhas considerações:

  • Escolha o melhor dia. Não que exista dia perfeito, mas acabou que meu detox caiu nos três dias mais atarefados que tive no trabalho esse ano. Isso acabou atrapalhando.
  • Começar o dia com um suco caprichado é muito bom! Eu tenho dificuldade em tomar café da manhã então gostei muito de acordar e já ter um suco pronto. Mas nada de suco de caixinha, hein? Tem que ser natural e, preferencialmente, sem açúcar.
  • Tenha companhia. Fazer a dieta foi pelo menos mais divertida quando as coleguinhas também estão empenhadas. Pelo menos vocês podem reclamar juntas, olha que legal!
  • Não passei fome. Mas sim, fiquei muito fraca. A noite, eu praticamente não existia.
  • Sim, funciona. Um quilo e meio em três dias é bastante coisa. Mas não pretendo fazer dieta de suco tão cedo novamente…

Você é adepta do detox? Conta pra gente sua experiência

PS: Esse post foi originalmente publicado no meu antigo blog, o Coruja Pop.

Tags : detoxdietaemagrecimentosaúdesuco
Ana Claudia

The author Ana Claudia

Jornalista, blogueira e batata-frita friendly. Adoro escrever sobre pessoas inspiradoras, ideias bacanas e coisas fofinhas. Sou uma pessoa legal, exceto quando estou com fome =x

2 Comments

  1. To confusa, o seu blog agora mistura os posts? O.o não sei se to lendo em ordem correta hahaha
    Dita não exisssteeeeee, tem que ir na nutri e não pode cortar tudo assim de uma vez que você fica fraca mesmo hahaha sua loka! Achei que tinha comprado os sucos da Gi =D

    1. Oi Chell! Eu peguei alguns posts do Coruja Pop que eu gostava bastante e coloquei aqui no Conversas 🙂 (Nos que eu fiz isso, coloquei um aviso no final). Essa dieta de de suco eu fiz já faz um bom tempo e comprei os sucos prontinhos em potinhos de vidro. Valeu só pela experiência! auhauahuahua Agora eu estou mais sensata e tô fazendo acompanhamento com a Nutri <3

Leave a Response