close
ninguém vira adulto de verdade

Eu sei que você já conhece a Sarah. Tenho certeza que você já viu pelo menos uma de suas tirinhas rodando pelo Facebook. Sarah Andersen publica suas ótimas tiras na página do Facebook Sarah’s Scribbles, que já conta com mais de 1 milhão e 300 mil curtidas. A ilustradora de 24 anos começou a fazer tanto sucesso que transformou as tirinhas em livro. E pra nossa felicidade o “Adulthood is a Myth” foi traduzido para PT-BR e virou “Ninguém vira adulto de verdade”, publicado pelo Seguinte, selo jovem da Companhia das Letras.

Ai gente, posso falar? Em todas as tirinhas que ela publica no Facebook você encontra meninas histéricas comentando “OMG Isso é tãããão eu!” Eu não escrevo, mas penso isso em praticamente todas as tiras. E lógico que com o livro foi a mesma coisa. 🙂

ninguem-vira-adulto-de-verdade-sarahs-scribble-mini

Algumas das várias traduções do livro da Sarah 

As tirinhas estão todas muito bem traduzidas. Várias delas eu já conhecia da página original em inglês. Achei muito legal que essa versão é toda escrita com a própria letra da autora. A editora usou a letra da Sarah pra fazer uma fonte e deixar os quadrinhos em português (e nas outras línguas, acho) muito mais parecidos com os originais em inglês. O resultado ficou muito bom!

Antes da publicação dos livros, a Sarah sempre autorizava alguns projetos independentes de tradução das tirinhas. Em português, você encontra as tirinhas na página Doodle Time in Portuguese, que é de onde eu tirei as tirinhas abaixo.

Se por um milagre você ainda não conhecia, tenho certeza que vai adorar!

Além das tirinhas, a Sarah também faz ilustrações maravilhosas. Ela tem um site só para suas artes mais “sérias”.

Sarah Andersen illustration

Eu comprei o livro “Ninguém vira adulto de verdade” pela Amazon e paguei R$27,90. Recomendo demais, é um daqueles livros para você ler e reler quando quiser rir um pouquinho.

Tags : livroNinguém vira adulto de verdadeSarah AndersenSarah's Scribble
Ana Claudia

The author Ana Claudia

Jornalista, blogueira e batata-frita friendly. Adoro escrever sobre pessoas inspiradoras, ideias bacanas e coisas fofinhas. Sou uma pessoa legal, exceto quando estou com fome =x

3 Comments

  1. Eu conheço o trabalho, mas não sabia o nome da responsável hahaha adorei!
    As tirinhas são tão, tão reais =O Pena que as vezes reais demais hauahuahau

  2. Eu preciso demais desse livro, porque também me identifico horrores com as tirinhas! ahahahah
    Fiquei muito impressionada com as ilustrações “sérias” da Sarah :O a pessoa consegue ser boa de várias formas!

Leave a Response