close
como atingir suas metas em 2017
Photo via Unsplash via Visual hunt

Ano novo, vida nova? Mais ou menos. O negócio é a gente continuar com o que está dando certo e ir mudando aos poucos aquilo que não tá tão legal. 🙂

Eu leio muito sobre neurociência, hábitos e como ser a sua melhor versão. Uma coisa que todo mundo sabe, mas na hora do “vamos ver” acaba ignorando, é que não dá pra mudar todos os hábitos de uma vez só. Por isso, o melhor jeito é pegar a sua lista de desejos para 2017, escolher suas prioridades e dividi-las em etapas.

Quer um exemplo? Digamos que o seu desejo para 2017 seja emagrecer. Primeiro, você precisa transformar esse sonho em uma meta palpável. “Quer emagrecer quantos quilos? Em quanto tempo? Isso é humanamente possível? Está de acordo com a sua rotina e com a sua saúde?” Depois, você precisa pensar em quais serão as suas armas e estratégias para atingir seu objetivo.

Ao invés de pensar logo na meta a longo prazo, vá incluindo pequenas metas ao longo do caminho. Pense também nos hábitos que você precisa adquirir para conseguir atingir seu objetivo como um todo. Cada pequeno hábito conquistado é uma grande vitória.

Comemora cada etapa vencida, veja como você é uma pessoa capaz e incrível e continue na sua busca.

Outra coisa que me ajuda bastante é ir fazendo um diário. Não é uma coisa para te prender, pra você anotar vitórias e fracassos e fazer um balanço no final do mês. Para quem é mais analítico, isso é importante também, mas o que eu mais gosto da ideia do diário é poder realmente abrir o coração ali, sem julgamentos, com total liberdade. Pode fazer uma “Ode ao Brigadeiro da Padaria” ou então escrever as primeiras páginas do futuro bestseller “Porque eu sou muito sensacional: motivos pelos quais eu vou conseguir sim atingir meu objetivo”. O bom é que todos os seus excessos (seja de ódio ou amor) vão ficar guardadinhos naquelas páginas, pra depois você ver o que realmente vale a pena ou o que era cansaço/fome/irritação momentânea.

Para quem curte vídeo, segue uma versão resumidinha de tudo o que você precisa para atingir seus objetivos em 2017 (na minha humilde opinião, claro):

Como atingir seus objetivos em 2017: um pequeno manual

Como eu disse no vídeo, que você tenha forças para lutar pelo o que acredita e que consiga realizar seus objetivos. E, se eu puder ajudar, conte sempre comigo!

Um beijo,

Ana

Tags : 2017desejosestratégiahábitosneurociênciaobjetivos
Ana Claudia

The author Ana Claudia

Jornalista, blogueira e batata-frita friendly. Adoro escrever sobre pessoas inspiradoras, ideias bacanas e coisas fofinhas. Sou uma pessoa legal, exceto quando estou com fome =x

Leave a Response