close
the habithub tudo o que você precisa para atingir seus objetivos

Uma das chaves para conseguir mudar sua vida (seja profissional ou pessoal) é a criação de hábitos. Se você consegue adicionar à sua rotina algumas ações que ajudam a chegar mais próximo ao seu objetivo, você está no caminho certo.

Eu, apaixonada por apps como sou, já testei alguns apps interessantes de criação de hábitos (como o Fabulous ou o 7 Weeks), mas o que ganhou meu coração foi mesmo o HabitHub.

habithub - corrente verde calendário

A ideia aqui é simples: para firmar um hábito, você precisa repeti-lo até ele entrar de vez na sua vida. O HabitHub permite que você grave qual hábito você quer colocar em prática, os principais motivos para fazê-lo, em quais dias da semana você irá fazer e quantas vezes ao dia. Ele então cria um calendário, onde você anota sempre que realiza a ação. A partir disso, o app cria um gráfico de força do hábito. Quanto mais você faz, mais força tem seu hábito. O objetivo é conseguir realizar a atividade por 21 dias seguidos, prazo que muitos especialistas do tema definem como ideal para ensinar o novo hábito para o seu cérebro.

Outra funcionalidade interessante é que o HabitHub dá pontinhos para cada ação realizada. Você pode gravar recompensas que você quer e colocar uma pontuação para cada item. Assim, além de se esforçar para conseguir adquirir o hábito, você acaba se esforçando para conseguir seus prêmios também. 🙂

Eu tenho usado o aplicativo para três hábitos diferentes: treinar na academia, comer saudável e passar filtro solar. Por enquanto o mais consistente é o filtro solar (mas, convenhamos, ele é o mais fácil, né?). Depois dele vem a academia e por último, comer saudável. O app não faz milagre, mas eu confesso que já desisti de faltar na academia só de imaginar que a minha linda corrente de bolinhas verde no calendário ia acabar com um vermelhinho. O ato de marcar quando você vai acaba ajudando mesmo você a não faltar.

habithub - gráfico

A versão gratuita do aplicativo deixa você mapear até cinco hábitos. Com a versão paga, esse número é ilimitado e você ainda pode usar diferentes templates e alguns widgets. (Mas sinceramente, eu estou bem feliz com minha versão gratuita 😂)

Por enquanto ele está disponível apenas para Android, mas os desenvolvedores já anunciaram que em breve teremos também uma versão para iOS.

E você? Tem alguma dica bacana para indicar?

Tags : aplicativoappcalendárioHabitHubhábito
Ana Claudia

The author Ana Claudia

Jornalista, blogueira e batata-frita friendly. Adoro escrever sobre pessoas inspiradoras, ideias bacanas e coisas fofinhas. Sou uma pessoa legal, exceto quando estou com fome =x

3 Comments

  1. Ahhh, que joia, Ana :O
    Eu tenho usado o Habitica! Ele é gratuito e você só paga se quiser customizar algo. (porque você é um bonequinho em uma saga para ter bons hábitos HEHE)
    Acho que você vai gostar dele também :DD

Leave a Response