close
cachorro_dia_daqueles

Hoje tive um dia daqueles. Dia de ser adulta, precisar lidar com problemas de adulta e sonhar voltar aos meus cinco anos com desenho animado e Nescau toda manhã.

Mas de certa forma foi bom. Levei algumas surras, mas repensei muitas coisas e tomei atitudes corajosas. Voltar a dar atenção ao meu cantinho na internê é uma delas.

Volto aos poucos, de mansinho, para não assustar essa coragem que bateu na minha porta e eu abri.

Se você também está passando por um dia daqueles, eu tenho algumas sugestões para fazer um carinho no seu coração, desanuviar a cabeça e conseguir colocar as ideias em ordem. Espero que elas sejam úteis!

  • Não fique onde você não precisa. Não está de acordo e não precisa ficar? Pegue suas coisas e saia já.
  • Se tá doendo, não fique remoendo. Você precisa sim pensar na situação que está acontecendo e causando incômodo, mas deixe para fazer isso quando já estiver com as ideias mais claras.
  • Comer uma coisa gostosa quando se está chateado nunca engorda.
  • Está com raiva? Então fique longe das suas pessoas queridas. Esse é um cuidado para não despejar rancor nas pessoas erradas. (Rancor nunca é legal, mas se for temporário e rapidinho, a gente permite).
  • Transforme essa tristeza/raiva em combustível para uma coisa boa. Talvez esse momento seja o empurrãozinho que faltava para você realizar seus sonhos.
  • E lembre-se: o que te dá medinho é justamente aquilo que você mais quer! Faça aquilo que te assusta, mas que nunca sai da sua cabeça.

Cuide do seu coraçãozinho ❤

Photo credit: 27147 via Visual Hunt / CC BY-NC-ND

Tags : bem estardia daqueles
Ana Claudia

The author Ana Claudia

Jornalista, blogueira e batata-frita friendly. Adoro escrever sobre pessoas inspiradoras, ideias bacanas e coisas fofinhas. Sou uma pessoa legal, exceto quando estou com fome =x

2 Comments

  1. Fico feliz que tenha voltado, e mais ainda por ter transformado um dia difícil em uma matéria inspiradora <3
    Vou colar a frase "Comer uma coisa gostosa quando se está chateado nunca engorda" no meu caderninho! ahahahaha
    Mas é a frase "o que te dá medinho é justamente aquilo que você mais quer! Faça aquilo que te assusta, mas que nunca sai da sua cabeça" que é a mais adequada para o meu momento atual 🙂 Preciso vencer meus medos para realizar meus sonhos de dominar o mundo! ahahah
    Beijos, Ana!

Leave a Response