close
todo mundo faz 30 – conversas de ana

Crise dos 30: vocês sabem que foi assim que esse blog nasceu. Batizada de Creusedete, minha Crise dos 30 começou aos 28 e vem rindo da minha cara desde então.

Eu até que estava de boa com ela de uns tempos pra cá, ignorando a bendita e focando tudo no meu trabalho. Porém, contudo, entretanto… Parece que meu Facebook INTEIRO resolveu fazer 30 anos nos últimos dois meses. Incrível a quantidade de #trintei #fulanofaz30 #derepente30 que eu ando vendo na minha timeline.

Algumas pessoas optaram por uma noitada, outras por festão e teve quem curte uma coisa mais aconchegante e optou por pequenos encontros com pessoas queridas.

Ok, mas por que eu estou contando isso? Para mais uma vez lembrar a você, querida amiga que também tá com sua Creusedete, que está tudo bem! Essas pessoas estão fazendo seus aniversários e suas vidas continuam! Um cabelo branco a mais? Uma ruguinha surgindo aqui e ali? Talvez. Mas nada apaga a beleza de fazer aniversário, comemorar com as pessoas queridas e seguir com nossos sonhos e planos.

Atualmente eu tenho tido a sorte de conhecer pessoas 10, 20 anos mais velhas do que eu e que comprovam que a minha Crise dos 30 é só uma marolinha. Claro, acho importante parar um pouco para repensar a vida (e aniversários terminados em zero são boas oportunidades) mas, sinceramente? Não leve isso tão a sério. Fazer 30 anos vai ser legal, mas tem tanta gente bacana a minha volta com 40, 50, 60 que estou começando a achar que entrar nos “enta” vai ser muito, muito divertido!

Parando para pensar na minha versão de 20 anos, eu vejo uma menina legal, educada, mas que tinha um medo do cão de se expor. Se achava imensa de gorda e já tinha desistido de gostar do seu próprio cabelo. Sabia que era simpática, mas achava que isso só ajudava as pessoas a acharem bobinha.

Hoje eu olho para aquela mesma menina e vejo muitas chances de fazer coisas incríveis perdidas por medo e vergonha. E tenho medo disso se repetir nos meus próximos aniversários. Não quero olhar pra trás e pensar no que poderia ter acontecido, quero olhar e pensar “nossa, eu era muito foda nessa idade!”. E aqui, foda-se a modéstia: a gente tem que se achar mesmo! <3

Se você é uma das pessoas que está trintando na minha timeline, parabéns! Curta seu aniversário e prove para o mundo que ter 30 é muito mais legal do que ter 20 e alguma coisa.

Tags : 30 anosaniversárioCreusedetequase 30
Ana Claudia

The author Ana Claudia

Jornalista, blogueira e batata-frita friendly. Adoro escrever sobre pessoas inspiradoras, ideias bacanas e coisas fofinhas. Sou uma pessoa legal, exceto quando estou com fome =x

Leave a Response