close
o sol sempre está brilhando e você vai ficar bem – conversas de ana

Sabia que mesmo quando o céu está coberto de nuvens, o sol ainda está brilhando? Dependendo do momento em que estamos na nossa vida, fica difícil acreditar nisso, não é? Eu sei. Passei por um momento assim nos últimos meses 🙁 E como escrevo sempre de coração aberto aqui no blog, entendi que o melhor seria me afastar e descansar um pouquinho.

Nos últimos meses tive muitas dúvidas sobre várias coisas e fiz um esforço tremendo para continuar minha vida normalmente. Não aconteceu nada de diferente, não passei por uma grande tragédia, mas mesmo assim as nuvens não queriam sair de cima da minha cabeça. Eu estava sempre cansada e não queria mais fazer as coisas que me deixam feliz, como escrever aqui, sair com os amigos ou simplesmente criar.

Mas por que estou escrevendo tudo isso aqui agora? Pra dizer que se você está passando por um momento assim também, tá tudo bem! O nosso querido “Tatu do Bem” sempre volta se você deixar. Pode ser que você precise só descansar mesmo (foi o meu caso) ou de ajuda especializada (o que não é vergonha nenhuma, ok?), mas o sol sempre está esperando para poder voltar a brilhar na nossa vida 🌞

Procure ajuda, leia livros, abra o coração para suas pessoas de confiança. Você não é menor do que ninguém por isso! Tire um tempinho para você e permita-se apenas sentir. Outra dica que eu acho importante, e que foi meu pai quem me ensinou, é: tome sol! Sinta o calor na pele e veja como as coisas ficam muito mais bonitas e vibrantes quando o sol está batendo. (Se nossos doguinhos tomam sol todos os dias, é sinal de que a gente deve fazer o mesmo, né? #euacredito)

Um vídeo que eu sempre indico é o “Eu tinha um cachorro preto”, da Organização Mundial da Saúde.

Você não precisa estar com depressão ou ser clinicamente diagnosticado para prestar atenção a esses sinais. Essas são informações importantes para quando você está com um incômodo que não sai ou até mesmo para ajudar uma pessoa próxima.

As vezes a gente trata todo mundo bem, mas não lembra de se cuidar. De certa forma, foi o que aconteceu comigo. Nunca se esqueça que você precisa ser a sua prioridade! Só quando você estiver realmente bem vai conseguir fazer o bem na vida de outras pessoas.

 

Tags : bem estardepressãofelizsaúdesoltristeza
Ana Claudia

The author Ana Claudia

Jornalista, blogueira e batata-frita friendly. Adoro escrever sobre pessoas inspiradoras, ideias bacanas e coisas fofinhas. Sou uma pessoa legal, exceto quando estou com fome =x

2 Comments

  1. Em primeiro lugar: que bom que voltou <3
    Em segundo lugar: deu um apertozinho no coração ler seu relato. Apesar de saber que esses momentos fazem parte da vida, além de serem importantes, é sempre um pouco doloroso ver uma pessoa querida passando por isso. Seu relato sincero é sempre corajoso, e espero que as nuvens já tenham se dissipado por aí.
    Beijão, Ana!

    1. Lu querida, eu queria muito te dar um abração agora =^______^= Obrigada por entender e pode ficar tranquila que os céus já estão bem mais azuis por aqui =)
      Beijos!!

Leave a Response